sábado, 17 de julho de 2010

Gincana

E aí, galera? =) tuudo? Eu to bem o/

Bom, como prometido, farei o post sobre a gincana '-' na verdade nem to muito afim de escrever, porque eu tenho muita coisa que eu queria falar, e com certeza eu vou esquecer de algo, e eu to com preguiça x) mas como hoje é o dia da gincana, e a essa hora devem estar todos correndo na chuva procurando algo velho no meio do mato, eu agradeço que estou no quentinho da minha casa podendo escrever aqui (H)

Bom, pra começar, acho que não é segredo pra ninguém, eu não gosto da gincana u__u' acho que é uma coisa tosca, que serve só pra botar um curso contra o outro, ao contrário do que seria o "objetivo real da gincana" que é unir os cursos. Porém, um curso insiste em brigar com o outro, e eles jogam não para se divertir, mas para mostrar que são os "melhores". Melhores em quê?? Em catar um cadeado velho no meio das árvores? Em conseguir uma revista velha que ninguém mais tem?

Outra coisa, a gincana leva os alunos a esquecerem o real motivo da escola: estudar. Nessa última semana, que foi a "pré-gincana", não teve um dia que não chegaram atrasados na aula após o recreio, por causa da reunião da eletro. Aí o professor tem que ficar esperando uns dez minutos a mais que nem um babaca, porque a turma dá mais importância à uma competição inútil do que ao próprio aprendizado que poderá definir a sua vida profissional. Tá, eu to exagerando, eu sei, mas a ideia é essa. A minha professora de português, Carmem, disse que no dia em que a gincana fosse para os alunos mais importante do que as aulas, ela se demitiria. Bom, acho que ela pode começar a arrumar as malas, pois desde o meu 1º ano no Liberato a gincana é a coisa mais importante pra pelo menos 90% dos alunos. Os outros 10% são pessoas como eu, que não jogam.

Além disso, os cursos perdedores não conseguem reconhecer que o curso vencedor jogou melhor. Sempre acusam o vencedor de ter roubado, de que já tinham a resposta de alguma tarefa antes dela sair, de que subornaram alguém, que sabotaram a outra equipe, que colocaram um espião no outro curso, que mataram, estupraram e coisas assim u.u NUNCA ouvi ninguém dizer "bah, eles ganharam porque mereceram". E eu acho que esse é o espírito de uma boa competição, tu saber jogar, e saber que só existe um vencedor, e que esse vencedor é justamente o que jogou melhor, que soube se organizar e administrar os seus recursos para alcançar a vitória. Mas não, o vencedor é sempre acusado de uma série de coisas que desmerecem a sua atuação e o incriminam em algum sentido.

E, é claro, a pior parte é que às vezes essas acusações são verdadeiras -.- os cursos de fato põem espiões nas outras equipes e tentam ao máximo descobrir os planos do outro curso, o que eles estão fazendo e tal, e isso é muito idiota, pois tira totalmente o mérito do curso de, se ele se tornar campeão, dizer que ganhou porque era "o melhor".

Aff, na boa, não to mais afim de escrever, to me revoltando já ù.ú foda-se a gincana e a hipocrisia contida nela. Se os alunos acham que uma competição tosca entre os cursos é mais importante do que estudar, então que achem. Sei que teve muita gente que já precisou repetir o ano por causa da gincana, e na maioria das vezes eles não enxergam que foi a gincana que os fez repetir. Para esses casos, acho que é bem feito que tenham ido embora da escola u.u

Então, pra comemorar o dia da gincana, eu saí hoje e fui comer no Mc Donalds =D graças a Deus agora começa a melhor parte do ano, a parte depois das férias de inverno, sem reuniões de gincana, planos, líderes e tudo isso. A parte onde a escola volta a ser só uma escola de verdade.

Bem pessoal, cuidem-se =) até outro dia o/ obrigado por lerem
beijos :*

Um comentário:

  1. Fascismo estúpido e sem-sentido(assim como qualquer forma de fascismo). Baita post, Luke. =)

    ResponderExcluir